sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PETIÇÃO CONTRA O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DO ORKUT

Como já foi dito, o Orkut encerrará suas atividades no dia 17 de outubro de 2008.

Acreditamos que a força dos internautas, mais especificamente, a força dos internautas brasileiros é infinitamente maior do que a maioria pensa. Talvez até mais do que nós mesmos pensamos. Por isso, fizemos uma carta que será encaminhada para o Departamento Administrativo do Google - Divisão Orkut, ligada a uma petição, para que o máximo numero de pessoas assinem. Abaixo segue o conteúdo da carta, e a petição para todos nós e todos os nossos conhecidos assinarem.

De: Associação Inexistente dos Usuários do Orkut no Brasil
Para: Departamento Administrativo do Google - Divisão Orkut

Antes de qualquer coisa, pedimos desculpas pela possível má impressão causada devido a utilização de um nome fictício no campo destinado ao remetente. Para nós, o motivo do contato tem uma certa relevância e diz respeito aos últimos acontecimentos envolvendo nossos perfis no Orkut.

A referida “Associação Inexistente” é composta por usuários de diferentes localidades do Brasil. Somos nós, em sua maioria, pessoas de bem, sem nenhum interesse que possa causar mal-estar com o conteúdo das informações que postamos no site de relacionamentos.

Além de mantermos perfis pessoais que atendem as condições de uso do serviço oferecido pelo Orkut, cada um de nós também mantém perfis extras, alguns deles com características bem particulares. É sobre eles que gostaríamos de falar.

Criados exclusivamente para participar de comunidades e manter contato com determinados integrantes das mesmas, esses perfis conseguiram obter várias maneiras de se criarem amizades, com bons princípios e uma dose de bom humor. Enxergaram no Orkut uma importante ferramenta para a difusão desse tipo de abordagem.

O grande problema é que, assim como em quaisquer outros meios sociais, virtuais ou não, existem as pessoas com más-intenções, o que demanda de nossa parte cautela, bom-senso e certa habilidade. E cabe ao site criar ferramentas que inibam esse tipo de atividade. E sabemos que o Google está designando grande parte de suas atenções a isso. Sabemos que o interesse é de manter o Orkut como um bom ambiente, ou como vocês dizem, “manter o Orkut bonito”.

Gostaríamos que vissem nossa clara e contundente posição em que mantenham o Orkut, assumindo nossas responsabilidades como usuários, que é a de denunciar possíveis perfis criminosos e, em contrapartida, pedimos pra que revejam, pelo menos por um determinado tempo, a decisão de simplesmente acabar com a maior rede social que já existiu no mundo.

Quem estiver de acordo com esta carta, assinará a petição online, mostrando que não somos poucos, e estamos em busca de uma saída que seja satisfatória a todos.

Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2008.

Não traçaremos metas de quantidades de assinaturas, mas confiamos na força da informação e das pessoas com um objetivo comum. Assinem NESSA PETIÇÃO caso concorde com esta carta, que será entregue na Sede do Google em Belo Horizonte antes da data prevista pro encerramento.

Muito obrigado!


Bafei daqui

Compare os preços de: Havaianas

0 comentários:

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros