terça-feira, 17 de março de 2009

COMUNIDADE DISCOGRAFIAS CHEGA AO FIM

Você baixa Mp3 na internet ?? Pois bem, estão tentando voltar a época da ditadura, se não fosse a facilidade de baixar músicas pela internet nao encheriamos os shows dos músicos, cojitados pequenos. Bem, como "eles" não conseguem, ou nao tem forças, para censurar sites, começam pelo menor, ou seja, censuram o orkut e desativam a comunidade que além de ser util para baixar músicas era também usada para divulgação de vários artistas e discursão.

É um absurdo!!!


"Clique na imagem para ampliala"

"Informamos a todos os membros da comunidade 'Discografias' que encerramos as atividades devido às ameaças que estamos sofrendo da APCM [Associação Antipirataria Cinema e Música] e outros orgãos de defesa dos direitos autorais", diz uma nota publicada no Orkut, assinada pelos moderadores, que não se identificam. A nota não informa que tipo de ameaça estaria sendo feita contra eles.

Essa exclusão já era aventada pelo próprio Google, responsável pelo Orkut, desde 2008, conforme adiantou a Folha Online em outubro do ano passado. "Não é com o fechamento desta comunidade e outras equivalentes que as gravadoras irão aumentar seus lucros", afirmaram os moderadores, no comunicado de despedida.

A APCM, por meio de nota, disse hoje que o encerramento do fórum é "positivo". Já o Google negou que tenha entrado em contato com os administradores da comunidade para pressioná-los.

"Os apreciadores da boa música tem uma grande oferta de comunidades para discutir seus temas e artistas favoritos", afirmou diretor de comunicação do Google Brasil, Felix Ximenes. Para ele, "é uma pena que a comunidade 'Discografias' não tenha encontrado pontos convergentes com as demandas da APCM".

Essa Briga é minha, essa briga tambem é sua. Se você concorda com a maioria, vamos se mobilizar e fazer "alguma coisa".

Acabar com uma comunidade no orkut, não vai solucionar o caso da pirataria


Uma parte retirada da folha online

0 comentários:

 
©2008 Templates e Acessorios Por Elke di Barros